Imagina só você ter o poder de ter aquela cor de sombra maravilhosa que ainda não lançaram? Ou aquele batom deuso que você viu numa foto de uma famosa e não tem ideia de qual marca que é?
Pois parece que nossas preces estão muito perto de serem atendidas! Mas como isso seria possível? Com a Mink, uma impressora 3D para maquiagens.
A ideia foi desenvolvida por Grace Choi, da universidade de Harvard, para revolucionar a indústria da beleza. Ela apresentou sua ideia em uma conferência recente de novos projetos.
Como funciona?
Sabe aquela cor linda que você viu em uma foto do Pinterest, basta selecioná-la em um editor de imagens, como o Paint ou Photoshop e mandar imprimir em forma de maquiagem! E pode ser qualquer item: baton, gloss, sombras, creme ou pó.
O ponto interessante fica pelo fato de você não precisar mais se prender as cores que a indústria quer vender e poder criar o seu próprio arsenal de beleza, um dos pontos defendidos por Grace.
A tinta usada na impressora já foi aprovada pela FDA (órgão responsável por supervisionar o setor de cosméticos, alimentos, entre outros nos EUA), porém ainda fica a questão de fórmula, que resulta na qualidade, durabilidade e não dar alergia nas pessoas, já que serão usados apenas os elementos básicos de cada produto.
A impressora tem como público alvo meninas de 13 a 21 anos, que não possuem grande capital para investir em muitos produtos e por ainda não serem fiéis a alguma marca. E a expectativa é de lançá-la ainda este ano #todasvriba, por cerca de U$200, vamos combinar que é mais barato que muita maquiagem por aí, mas ainda sem previsão para produção em larga escala.
Com certeza não deixa de ser uma grande e boa novidade para as amantes de make up e um grande susto na indústria de cosméticos. Será que vai rolar?
Assista o vídeo da apresentação.
No comments:
Post a Comment